Menu

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Geração de Sons: projeto oferece formação musical a crianças e jovens portadores de deficiências e síndromes



O projeto Geração de Sons é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, mantida pela Associação Sociedade dos Músicos do Extremo Sul (SOME), em Porto Seguro, Bahia.
O Geração de Sons abrange aproximadamente 70 crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos de formação musical.
A SOME surgiu em 2006 para promover e facilitar a comunicação, aprendizagem, expressão e integração interpessoal e também intrapessoal.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo Geração de Sons estão a montagem e produção de apresentações culturais baseada na música.
Também são atendidas crianças e jovens com limitações físicas, sensoriais e com síndromes, como Down, Rett e Turner, da região de Porto Seguro.
O projeto recebeu reconhecimento da Unesco como ação social de relevância para as crianças e receberá recursos do programa Criança Esperança, da TV Globo.
Para saber mais sobre o Geração de Sons, ou meios de contribuir com o projeto, acesse o site osd.org.br ou entre em contato através do e-mail sinfonicadodescobrimento@gmail.com.
Fonte : Gospel+

Nenhum comentário: