Menu

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Formando Cidadão: projeto disponibiliza cursos de capacitação para adolescentes e jovens

Formando Cidadão: projeto disponibiliza cursos de capacitação para adolescentes e jovens
O projeto Formando Cidadão, da entidade Serviços de Obras Sociais Cícero Nuto Figueiredo, oferece cursos de capacitação profissional a adolescentes e jovens.
A instituição foi fundada em 1985, e trabalha diretamente na proteção e redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes que vivem num contexto de risco social.
Outra iniciativa da obra social Figueiredo é a inserção desse público-alvo nas escolas de formação regular, garantindo assim, sua alfabetização e preparação primária para receber educação profissionalizante.
O Formando Cidadão tem o apoio da Unesco, através do programa Criança Esperança, e oferece curso profissionalizante de informática, com capacitação para programas como Windows, Word, Excel, PowerPoint e Corel Draw, além de oficinas de digitação.
O local de atuação do projeto é a cidade de Ubiratã, no Paraná, e beneficia diretamente 72 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, além de outras 252 pessoas que fazem parte da comunidade local e são beneficiados indiretamente.
Para saber mais sobre o projeto, entre em contato através do telefone 44 3543-3589 (fixo), ou do e-mail sosubirata@gmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário: