Menu

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Casa da Arte de Educar: projetos educativos da ONG beneficiam crianças carentes

A Casa da Arte de Educar é uma ONG fundada por educadores e que desenvolve ações junto a crianças e adolescentes, oferecendo uma maior qualificação da educação recebida nas instituições públicas.
Um de seus projetos, Educação para Ciências, atende diretamente 300 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, e indiretamente 1.050 pessoas, entre familiares e educadores.
De acordo com informações do projeto Criança Esperança, a instituição entende que o sucesso dos projetos educativos está diretamente ligado à capacidade de integração de experiências, conteúdos, intenções e métodos das escolas com as comunidades e vice-versa.
O projeto Educação para Ciências visa a integração de crianças e adolescentes às atividades e mobilizações a respeito de pesquisas desenvolvidas nas favelas cariocas sobre assuntos ligados às mudanças climáticas.
Reconhecido pela Unesco, o projeto receberá ajuda financeira para custear a contratação de um coordenador geral, um supervisor pedagógico, dois assistentes pedagógicos, um coordenador pedagógico, um professor de especializado em memória, um professor de ciências, dois professores de diálogos com a escola, um produtor, um redator e um designer, além de um assistente financeiro e compra de materiais para as oficinas desenvolvidas pelo projeto, juntamente com um kit de apresentação do trabalho do Núcleo (folders e jogos) e material para o laboratório de ciências.
Para contribuir ou saber mais sobre o projeto Educação para Ciências ou ainda sobre a Casa da Arte de Educar, acesse o site artedeeducar.org.br, ou entre em contato através do e-mail contato@artedeeducar.org.br.

Nenhum comentário: