Menu

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2:13).
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Hoje falaremos sobre FÉ, GLORIFICAÇÃO e GRAÇA!
*** IMPORTANTE: Ler todos os textos!

FÉ:
- A fé é um atributo da alma; não é algo que possa ser aprendido pela experiência física. Ela NÃO vem mediante exercício dos cinco sentidos. Conforme Calvino disse é um firme e seguro conhecimento do favor de Deus, para conosco, fundado na verdade de uma promessa gratuita em Cristo, e revelada às nossas mentes e seladas em nossos corações pelo Espirito Santo. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" - (Hebreus 11:1).

"A fé que recebe a Cristo precisa ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado".
John R. W. Stott


GLORIFICAÇÃO: - Conduzir os cristãos ao estado celestial da glória, onde compartilharão do estado glorioso de Jesus Cristo, participando de Sua imagem e natureza, isto é, da própria natureza divina. Outro termo usado para glorificação é RESSURREIÇÃO: - É a operação divina pela qual o crente regenerado há de ressuscitar corporalmente, tendo seu corpo corruptível transformado à semelhança do corpo glorioso do Senhor Jesus (Filipenses 3:21; I Tessalonicenses 4:13-17; I João 3:2).
"Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas" - Filipenses 3:21.

"13     Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14     Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15     Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16     Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17     Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" - (I Tessalonicenses 4:13-17).

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos". (I João 3:2).


"O caráter com que descemos à sepultura, quando morremos, é o mesmo caráter com que reapareceremos na ressurreição".
Thomas Chalmers



GRAÇA: - Muito se tem falado sobre ela... Graça significa favor imerecido ou favor dado sem que seja ganho por esforço algum. É o poder dinâmico de Deus que provêm imerecidamente para capacitar o homem a desejar e praticar a Sua vontade (Filipenses 2:13; I Coríntios 1:4,5; II Timóteo 1:9; Tiago 1:18; II Coríntios 3:5; Hebreus 13:21; Isaías 26:12; Jeremias 10:23; Provérbios 16:9; 20:24; I Coríntios 15:10).

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2:13).
"4     Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
5     Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento". (I Coríntios 1:4-5).
"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos" - (II Timóteo 1:9).
"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" - (Tiago 1:18).
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" - (II Coríntios 3:5).
"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém" - (Hebreus 13:21).
"Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras" - (Isaías 26:12).
"Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos" (Jeremias 10:23).
"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" - (Provérbios 16:9).
"Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?" - (Provérbios 20:24).
"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo" - (I Coríntios 15:10).


"A graça de Deus fará muito pouco por nós se resolvermos não fazer nada por nós mesmos. Deus chama-nos para cooperarmos com Ele no aperfeiçoamento do caráter".
W. Graham Scroggie
!

Nenhum comentário: