Menu

sábado, 22 de junho de 2013

São Miguel celebra 102 anos da Assembleia de Deus no Brasil

m_IMG_0119
Centenas de crentes lotaram o templo sede da Assembleia de Deus em São Miguel-RN, presidida pelo Pr. Lufran Medeiros, nesta terça-feira, 18 de junho, na celebração dos 102 anos de fundação da denominação no país.
As igrejas filiais que compõe o campo eclesiástico, lideradas pelos pastores Edinaldo Domingos (Cel. João Pessoa), Gerson Morais (Doutor Severiano), Charlles Oliveira (Venha-Ver) e o Dc. Ernesto (Lagoa de Dentro), acompanhados de caravanas, prestigiaram a grandiosa festividade de celebração de Ação de Graças.
O pastor José Hermínio, preletor do evento, narrou com propriedade sobre a fundação das Assembleias de Deus no Brasil, desde a chegada dos pioneiros, até a expansão da mensagem pentecostal aos confins da nação; destacando o avanço do evangelho no Rio Grande do Norte, que há 95 anos conserva a chama pentecostal no coração da igreja assembleiana, que é presidida pelo honroso Pastor Martim Alves da Silva.
O pregador contou o momento em que aceitou Jesus como Salvador, quando na sua adolescência (há quase 60 anos atrás), leu para família de sua noiva às páginas da Escritura Sagrada, que havia sido ofertada pelo missionário Gunnar Vingren ao pai de sua sogra, estando por ela guardada por mais de 30 anos (pois era proibida a leitura da Bíblia na época). Ao ler a Palavra de Deus, os corações foram tocados, e o Espírito Santo foi agindo nas vidas, transformando-as pelo poder do Evangelho.
A presença do Espírito Santo foi notório entre os irmãos, através de manifestações de júbilo e alegria.
Pastor Lufran, agradecido ao Senhor pelas abundantes bênçãos derramadas sobre a igreja, colocou os irmãos de pé, e em uníssono, acompanhados pelo Conjunto de Senhoras “Júbilo dos Fiéis”, cantaram o hino “Vencendo de Pé” (da cantora Eliã Oliveira); o fogo pentecostal incendiou os corações!
m_IMG_0023m_IMG_0024m_IMG_0025m_IMG_0027m_IMG_0052m_IMG_0058m_IMG_0079m_IMG_0082

Nenhum comentário: