Menu

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conferência Missionária em Mossoró-RN

m_IMG_0125
No sábado, durante todo o dia, aconteceu na Igreja Assembleia de Deus em Mossoró-RN, o encerramento de mais uma edição da tradicional Conferência Missionária.
Presido pelo Pr. Francisco Cícero Miranda, o evento reuniu dezenas de pastores e numerosa multidão de fiéis, em reuniões pela manhã, tarde e noite.
No auditório “Pastor Martim Alves da Silva”, pela manhã, o Pr. Wendel Miranda ministrou uma substanciosa mensagem sobre “A Pregação Bíblica”, demonstrando os princípios da excelência da homilética cristã.
Entre o intervalo das reuniões, no estacionamento da igreja, o público visitava as “tendas missionárias”, ambientes com variadas informações sobre a realidade evangelística de país carentes de ações missionárias.

Na tenda “África”, o pastor e missionário Severiano Bezerra, ladeado pelo sua digníssima esposa, a irmã Genilda, apresentava seu lançamento literário, intitulado “África – Um continente que precisa de Jesus”. No livro, o autor apresenta sua argumentação em defesa do continente africano, relatando suas dificuldades política, econômica, social e religiosa, como fatores contrários ao desenvolvimento comum do continente. Segundo ele, apesar de todas as problemáticas, a África é alvo do amor de Deus, e os missionários agentes de transformação deste povo, através da pregação da poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Ler o livro “ÁFRICA” é um exercício prazeroso de descobertas relevantes sobre um continente esquecido, que nos impulsiona a agirmos em favor deste grande povo, intercedendo pela intervenção divina para salvação do continente.
Pastor Severino foi o ministrante da Palavra de Deus na reunião vespertina, narrando suas inúmeras experiências no campo missionário, quando serviu ao Senhor na República Popular da Angola, África, no período de 1997 a 1999. Seu retorno ao Brasil aconteceu em razão das inúmeras enfermidades que atingiram a irmã Genilda, principalmente a malária, forçando-os a deixarem o continente.
Durante o Culto Missionário, que aconteceu a noite, o pastor Francisco Cícero Miranda, apresentou o pastor Nonato Medeiros e família, como a nova família missionária que será enviada para o país da Venezuela. Ele é o atual obreiro da cidade de Rafael Fernandes, campo eclesiástico de Pau dos Ferros, supervisão do Pr. Israel Caldas Sobrinhos.
MANHÃ:
m_IMG_0007m_IMG_0008m_IMG_0009

Nenhum comentário: