LOUVORES E MENSAGENS




"O bom filho ao Pai torna. A casa é só um detalhe"

"Será que um dia vamos entender que Jesus é melhor do que as coisas que podemos ter materialmente?"
 
Essa é a indagação que faz José Bruno, músico e pastor, em uma reflexão publicada em seu twitter.
 
Em uma sequência de postagens, Zé Bruno lembra aos internautas que voltar para o Pai é mais importante que apenas voltar para casa, baseado na parábola do filho pródigo.
Confira o que ele escreveu:
"Quando o filho pródigo voltou pra casa pode receber de volta o que sempre teve de melhor, o seu pai.
Acho que erramos quando achamos que o filho pródigo foi abençoado por receber uma roupa, uma sandália, um anel e uma festa.
Muitos dizem "Volte pra Jesus pra receber de volta o que você perdeu". Achamos que a bênção da reconciliação é apenas material.
Ensinamos as pessoas a não se afastarem de Cristo pra não perderem seus bens e riquezas, como o filho pródigo perdeu.
Será que um dia vamos entender que Jesus é melhor do que as coisas que podemos ter materialmente?
Deveríamos ensinar às pessoas a permanecerem em Cristo pra não perderem a Cristo.
O filho pródigo quis trabalhar pra recompensar o prejuízo que deu ao pai e merecer seu perdão.O pai não queria dinheiro de volta, mas o filho.
Se você vai à Jesus esperando pelos bens que ele pode dar, você acaba de perder o melhor que Deus tem.
O bom filho à casa torna? Acho que o bom filho ao pai torna. A casa é só um detalhe.
Alguém pode se aproximar de Deus por uma necessidade, mas quando o encontra precisa perceber que a maior necessidade era não tê-lo."
 
Por José Bruno
Guiame

Evangelização

Qual a nossa missão como igreja? A resposta está em reconhecermos que somos o corpo de Cristo. Portanto devíamos está fazendo o que Ele fez aqui na Terra. A evangelização do mundo, portanto tem de ser a missão, o objetivo norteador da igreja, pois era e meta central de nosso Senhor. Ele veio buscar salvar o que se havia perdido. (Lc. 19:10)   


Esqueça-se de!
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". - Filipenses 3:13-14.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br
Sempre encontramos alguém que se lamenta por ter desperdiçado tempo no passado. Ao invés de se lamentar, não seria prático, acertar as coisas no presente e antever as futuras? Isso sim revelaria bom senso, não é mesmo?
Bem sabemos que na grande maioria das vezes a “família” está inserida no contexto e razão pelo infortúnio...
Alguém pode se aproximar e abrir a boca em completo desânimo, comentando o fracasso passado, independente em que área o mesmo se deu, financeira, sentimental, instrutiva... etc., dizendo: - "Ah, se eu tivesse ao menos feito assim...".
Geralmente se comenta tal situação, quando se está arrependido e pronto a aceitar a amarga experiência vivida, portanto, não é prudente ficar desperdiçando energia em  apenas falar de um passado que não se pode anular. MAS, o futuro SIM! Então porque não empregar tais energias no presente de maneira que o futuro possa sobrepujar o passado?  Por que não ir a luta? Por que só se lamentar e lamuriar?
O desânimo tem que ser tratado com severidade, pois, arrasta a pessoa com rapidez incrível para o fundo do poço. Se passarmos a condoer com uma pessoa assim, mesmo que com boas intenções, estaremos ajudando no processo de sua vertiginosa descida. O que passou, não volta. Temos que apenas tomá-lo como experiência para evitar novas quedas e mantermos nossos olhos no horizonte.
O apóstolo Paulo nos dá um bom exemplo disso. De perseguidor implacável dos cristãos passa a ser perseguido e a sofrer maiores infâmias e injustiças, porém ele disse: E afinal depois de todos (os discípulos) foi visto também por mim, como por um nascido fora do tempo. Na verdade ele está dizendo: Perdi muito tempo, sendo perseguidor dos cristãos e do próprio Jesus, todavia, agora quero recuperar todo esse tempo perdido, pregando o evangelho, mesmo em cadeias.
Deus nunca foi e nunca será limitado ao tempo e para Ele mudar a história da sua vida, basta você querer. Quando alguém diz: Eu quero! Ele diz: Eu posso!
Saia do desânimo clame a Deus por socorro. Não se lamente pelos dias e acontecimentos passados, mas tenha gana de vivenciar vitórias que ainda estão ao seu alcance. Os celeiros de Deus ainda estão abarrotados de bênçãos para sua vida.
Olhe para frente! Esqueça-se das coisas que para trás ficam...

Esperar no Senhor!
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31.
Bom dia amado leitor do Ministério Voz do Trono.
Não sei o que tem te afligido, o que te tem desanimado, o que tem feito você parar, mas quero te dizer algo nessa tarde. Espere no Senhor.
Espere! “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1).
Esperar no Senhor querido é estar entrelaçado no Senhor. Esperar, mas também está conectado o tempo todo, é estar alinhado, assim como Jacó no vau do Jaboque, em Peniel lutou com o Anjo até que este o abençoou. “E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares” (v26). (Gênesis 32:22-31).
Esperar no Senhor, não é ficar paralisado só esperando, mas agir como agiu Rute, que grudou em sua sogra e não a deixou porque sabia que o Deus de Noemi iria abençoa-la. “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti". (Rute 1:16-17).
Esperar no Senhor é seguir o exemplo de Eliseu que ficou ligado, que não perdeu o momento em que Elias foi elevado ao céu e jogou sua capa, “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”. (2 Reis 2:1-15).
“E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.” (2 Reis 2:6).
Esperar no Senhor é não fugir da guerra, nunca desistir de lutar, ir avante... É não deixar que as adversidades e as lutas do dia a dia venham te paralisar. Pode vir o vento contrário que vier e mesmo continuar em pé, tendo a certeza que quem luta a sua luta é o Senhor, não o homem. É ter a coragem que teve Davi, é ter a perseverança que tiveram Josué e Calebe.
Esperar no Senhor querido é sonhar o sonho que Deus sonhou pra você e aguardar a sua realização, porque Fiel é aquele que prometeu. Amém? “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hebreus 10:23).
Que Deus abençoe a sua vida, sua casa, seu ministério e seus negócios. E que esta mensagem vá de encontro ao teu coração, no nome de Jesus.

Francinete - intercessão Min. Voz do Trono.

08 - O Valor da Bíblia
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.     Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
    - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.
    - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
    Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
    - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem
    dúvida, a Bíblia.
    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela
    ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
    - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um
    vestido novo.
    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
    Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
    - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
    - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
    A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta  aceitar o que Ele nos oferece...
 

COLUNA

COLUNA DO IRMÃO FRANCK

Ser um missionário. Você já pensou em ser UM? Você pode responder que sim ou dizer que não se sente preparado espiritualmente ou eclesia...