segunda-feira, 26 de março de 2018

JESUS QUER RESTAURAR SUA VISÃO


Palavra Pastoral Jesus quer restaurar sua visão   Marcos 8. 22-26

por [Pastor Enéas Rodrigues]                                                           




22. E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse.
23. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
24. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam.
25. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos.
26. E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia.

Amados neste texto Jesus está em Betsaida e lhe trouxeram um cego e pediram ao Senhor que lhe tocara, a primeira lição para nossas vidas e que as coisas são feitas a maneira de Deus e não a nossas vidas é que as coisas são feitas a maneira de Deus e não a nossa, interessante como muitas vezes queremos dizer a Jesus como fazer as coisas e esquecemos que somos o barro e não temos poder sobre o oleiro mais o contrário Ele faz as coisas como Ele quer e não como nós queremos, para receber a visão necessitamos andar de mãos dadas com Jesus e isso nos falar de ser guiados, poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo? para receber visão é necessário ser conduzido por Cristo.

Para receber visão é necessário estar a sós com Cristo, o Senhor levou-o para fora da aldeia, porque? não o sabemos claramente mais uma coisa é certa na aldeia havia muitos curiosos, incrédulos ao redor do cego e Jesus queria que o cego experimentasse ser guiado e tivesse contato com Ele e talvez uma conversa pelo caminho, muitas vezes antes do milagre Jesus nos levar para longe das multidões para trabalhar em nossa vida. 

Jesus faz algo inédito até então, em outros cegos ele disse veja, vai e lava-te mais aqui Ele fez diferente! não estranhe a maneira como Ele fará na sua vida, a Deus devemos crer ainda que não entendamos nada, muitas vezes o milagre ( a recuperação da visão é algo progressivo) pouco a pouco abri-se a visão, Jesus não deixará a obra pela metade Ele vai concluir , não pense que a obra terminou na sua vida se ainda vês os homens como arvores . Jesus mais uma vez pôs as mãos nos seus olhos e olhando firmemente viu longe e distintamente, aleluia! essa é a visão que Deus deseja para nós que vejamos longe e distintamente as coisas quem recebe visão assim não deve mais voltar para o mesmo lugar de sempre ( a aldeia) devemos andar com pessoas que também tenham visão.
Deus vos abençoe a todos e a paz do Senhor.

Pastor Enéas Rodrigues

Nenhum comentário:

COLUNA

COLUNA DO IRMÃO FRANCK

Ser um missionário. Você já pensou em ser UM? Você pode responder que sim ou dizer que não se sente preparado espiritualmente ou eclesia...