terça-feira, 6 de março de 2018

A ADORACÃO 1 Cr 29.10-14


Amados quero tomar as palavras do Rei Davi para vos falar um pouco sobre a adoração.

Adoração é o reconhecimento de Quem é DEUS e quem somos nós em nosso relacionamento com ELE, é a resposta a Santidade, poder e graça de Deus. Podemos ver as diversas palavras ditas por Davi na sua adoração a Deus, como reconhece ser o Senhor dono de tudo adorar é um verbo, estamos nós conjugando corretamente? Os serafins no céu estão constantemente adorando a Deus e proclamando Santo, Santo, Santo! Isa 6.3, sabendo que Deus é Soberano e dono de tudo, a terra e sua plenitude e seus habitantes devemos adorar a Deus com todo nosso ser (espírito, alma, corpo) e com tudo quanto temos. Prov 3.9.10 assim sendo a oferta das primícias da nossa renda e de nossos ingressos faz parte de nossa adoração porque honra a DEUS, as primícias, os primeiros frutos da tua terra, trarás a casa do Senhor Ex 23.19. Podemos também dizer que nossa adoração aqui é um antecipo do céu, alguém que não adorar a Deus aqui não achará o céu um lugar atraente, porque no céu a adoração é constante, Apoc 4.9-11 revela a ininterrupta adoração onde os seres viventes davam Glória e honra a Deus, os vinte e quatro anciãos prostravam-se e adoravam. Gloria Deus.

O céu não é lugar para qualquer adorador, mas para os verdadeiros adoradores, hoje vemos muita gente que tem perdido o foco da genuína adoração, e isto é algo muito perigoso Deut 8.18,19  Deus faz duas advertências para seu povo,primera TE LEMBRARAS DO SENHOR, e a segunda é uma advertência  TE ESQUECERES DO SENHOR TEU DEUS ,ou seja os que se negam honrar a Deus não serão honradas por ELE. Os que não adorar a Deus terminam adorando outras coisas que tomarão o lugar de Deus, seja ídolos, coisas etc., que levará as tais pessoas a destruição.

Devemos fazer da adoração parte das nossas vidas,  pois a adoração verdadeira não se limita a lugares ou reuniões formais, o único que o SENHOR requer é que lhe adoremos em espirito e em verdade Jo 4.23,24, na nova aliança o cristão pode adorar a Deus em qualquer lugar, pois somos templo do Espírito Santo e nossos corpos são um sacrifício vivo e santo ao Senhor, o apóstolo Paulo nos diz em Ef 5.18,19 Que sejamos cheios do Espírito e adoremos ao Senhor com salmos, hinos e cânticos espirituais, portanto adoremos ao Senhor entreguemos o nosso melhor, em qualquer circunstância Adore Heb 13.15  pois Deus busca os verdadeiros adoradores.

Paz do Senhor a todos
Pastor Enéas Rodrigues

Nenhum comentário:

COLUNA

COLUNA DO IRMÃO FRANCK

Ser um missionário. Você já pensou em ser UM? Você pode responder que sim ou dizer que não se sente preparado espiritualmente ou eclesia...